quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sobre o pai do bebe e outras coisinhas..

Tudo começou quando lendo o blog da Nana reparei que o bonito lá tb não tá tão afim de ter um bebe. Antes todo mundo que eu conhecia que queria engravidar era, geralmente, porque o marido queria, o marido sonhava com o filhinho (ou a princesinha) e chateava a esposa até ela mudar de idéia, até que, finalmente ela cedia e pronto, bebe à caminho. Mas, aqui em casa nunca foi bem assim..digamos que o bichinho da maternidade me picou logo na noite de nupcias e aí, haha, já era. Todos os bebês do mundo olhavam pra mim, todo mundo engravidou, todos os programas da tv e tals, tudo sobre bebê. Aí vou conversar com o meu bonito ´´ahhh amor, tava pensando, quando vc acha que a gente pode ter um bebê?`` ´´ahh linda, daqui uns 7 anos =D`` aii rolou o primeiro surto. Aquelas discussões sobre eu não sou o suficiente, você nunca está feliz com nada e blá blá blá. Eles não conseguem entender que o que a gente quer mesmo é MULTIPLICAR o amor, e não DIVIDIR.

Quando a gente perdeu o bebê, teve uma sem noção que disse pra mim ´´não adianta, enquanto ele não quiser ter o bebê você vai ficar perdendo, eu engravidei depois de 3 abortos, quando o meu marido resolveu querer tambem!``. SIM. Isso acontece, existem pessoas mal amadas no planeta. E me botou um medo enorme. Não que eu tenha forçado o Bruno, pelo contrário, quando aconteceu foi de comum acordo que ele não se previniria, e ele sabia bem dos riscos, aliás, quem tá na chuva é pra se molhar né?

Aí a gente perdeu o baby, ele tentou me consolar com um papo de que assim que o medico liberasse tentaríamos de novo, mas no fundo, nos olhos dele eu via que ele tava apavorado, ele tava sofrendo, confuso, não era bem assim, desse jeito, que ele sonhava. Lógico que rolou um egoísmo da minha parte do tipo ´´o problema é seu se mudou de ideia, ninguem mandou prometer`` mas Aquela voz me dizia que não é desse jeito, por força, nem por imposição, mas uma hora ele vai querer, simplesmente por me amar e tambem querer multiplicar o amor. (Oun!!!)

Tivemos várias conversas, muito choro, muita oração, e parece que finalmente ele está topando. Toca no assunto, convive mais com o bebêzinho liindo de um casal de amigos nossos que está com 3 meses e a gente acompanhou toda a gravidez.. tá gestando a ideia, como diz ele. Faltam 8 meses pra idéia nascer, e se ele quiser mudar de idéia, aí não prometo ser tão querida, vou tirar de qualquer jeito, nem que seja de fórceps, ou cesária, hahaha, vou ter que desistir do parto natural da idéia dele de ser pai!

Bom é isso pessoas, vou indo que tenho uma toalha felpuda no forno me esperando!! (to de férias!!)

Beijos!

2 comentários:

  1. Oi, Jacky! Pois é, menina... Sei exatamente o que vc está sentindo. Pior q o meu, mal aceita conversar sobre isso. Tivemos uma conversa definitiva, definimos uma data (nove meses. Rs) e depois nunca mais. Pior q a hora tá chegando, mas cadê eu sentir segurança? Rsrs Morro de medo de dar a notícia e ele fazer cara de repolho sabe?? Hahaha
    Enfim, tamo junto nessa, e vai dar tudo certo! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jacky! Que bom que vc está de volta! Queria ter notícias suas!
    Olha aqui em casa tb não foi assim fácil. Quem quis primeiro fui eu. Ele ainda tinha receio por não estar estável profissionalmente. Eu conversei bastante e deixei ele matutando e gestando a idéia, como vc disse. Acho que eles, no fundo, tem mais receio da responsabilidade que é ter um baby. Mas isso que sua "amiga" falou é horrível, hein? ALém de não ser verdade!
    Fique em paz, que tudo vai dar certo!
    Bjus e bom domingo!

    ResponderExcluir

Comeeenta!