segunda-feira, 26 de maio de 2014

Doencinhas e atestados!

Oii Fofa querida! Esse post é pra você! As pessoas lindas que leem meu blog e vão correndo contar pra ela sobre o que está escrito: ESSE POST É PRA VOCÊS!!!!! ;D

Então meninas, fazem 3 semanas que o Anthony anda doente! E consequentemente, passa pra mamãe!
Primeiro começou com uma virose, muita diarréia por cinco dias seguidos! Ficou muito assado! Na carne viva mesmo sabe meninas? tratamos com nistatina + oxido de zinco e maisena e a assadura melhorou, mas a diarréia demorou muito pra passar. Nisso a mamãe ficou com a mesma virose.

Passados alguns dias (2 ou 3) Anthony pegou uma gripe. Pegou não né? porque o menino tá assim desde que começou a ir pra creche. Já virou bronqueolite, o nariz sempre escorrendo, fanho, tossindo, uma tristeza! Não penso duas vezes e fico com ele em casa SIM! até porque mandar pra creche nesse estado as tias me ligam em quinze minutos pra ir buscar.

E agora o gran finale.. Anthony está com conjutivite. Diz o médico que é do vírus da gripe, junta com a imunidade baixa e enfim..tá pura remela o guri. Tadinhooo! Estamos tratando com antibiotico oftalmológico e espero que melhore logo. Mamãe já começou a coçar os olhinhos tb, ou seja, estamos os dois de atestado.

Com tudo isso quero dizer que: Não é novidade pra ninguem que o Anthony é prioridade ABSOLUTA na minha vida. Sendo assim, VOU FALTAR O TRABALHO quantas milhares de vezes precisar. (nas últimas semanas, de 10 dias úteis trabalhei 3). Infelizmente não tenho com quem deixá-lo, ou seja, quem fica com ele quando está doente SOU EU. O que significa que eu preciso e vou faltar quantas vezes forem necessárias.

Não é novidade alguma que eu QUERO MUITO SAIR DO MEU EMPREGO, porem a POLÍTICA DA EMPRESA ( ou a sua política, querida?) não é mandar embora, não aceitam nenhum tipo de acordo, NÃO FAZEM A MENOR QUESTÃO DE FACILITAR, do tipo combinamos de eu sair em um mês, contratam outra pessoa, eu treino, enfim, eu faço a minha parte e eles fazem a deles.

Desde o meu primeiro dia de volta ao trabalho deixei claro que gostaria de sair, gostaria de fazer qualquer tipo de acordo, a resposta que me deram é que FARIAM O POSSÍVEL PARA ME AJUDAR. Porem, nada foi feito! Eu já voltei de LM há 4 meses e até agora nada. Uma empresa com mais de mil funcionários NÃO PODE mandar uma simples funcionária de cargo baixíssimo embora. Então infelizmente vou continuar agindo desta forma. Veja bem, NUNCA mentí doença ou falsifiquei atestado, etc. pelo contrário, todas as minhas faltas são justificadas. E enquanto o Anthony precisar, a mamãe vai estar ao lado dele.

Segundo o pediatra um bebê que vai pra creche pega pelo menos 20 viroses por ano, concentradas principalmente nos meses de abril a setembro. Falta pouco empresa, mais uns 3 meses de faltas consecutivas, quando necessário. ;D

Com esse post quero deixar claro que em nenhum momento estou DENEGRINDO a imagem da empresa onde trabalho, até porque NÃO CITEI O NOME DA MESMA. A empresa é idônea, já indiquei várias amigas para trabalhar lá e estão muito bem estabelecidas e crescendo profissionalmente.

O problema é a GESTÃO ATUAL. Até porque outros gestores, de outros setores fazem esse tipo de acordo com os funcionários TODOS OS DIAS. Mas, infelizmente, não tive a sorte de ser subordinada dessas gestoras que alem de mães são humanas e fazem de tudo para ajudar o funcionário.

Meninas, me desculpem o post desabafo. Em breve retornaremos com a programação normal, hahaha!

Beijos!

E pra vc linda, vc mesma, um beijo especial ;D

12 comentários:

  1. Complicado amiga,infelizmente tem gente que ñ facilita.Passei por isso na gravidez em uma das escolas que dava aula, cada atestado era uma cara feia,mas no caso aqui ñ podiam me demitir pois sou concursada, aliás eles ficaram ferrados pq ñ exonerei o cargo para receber a LM e todo mundo sabe que só volto para um dos empregos,mas não abri mão mesmo do que era meu por direito. E se Lorena ficar doente falto quantas vezes for preciso para cuidar dela.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida Jacky, complicado assim né?
    O pior de tudo é que não dá pra chutar a barraca. Dá vontade de largar tudo, de sair correndo, de falar umas boas verdades, mas sabemos o quanto necessário é. Pedir a conta e sair com uma mão na frente e outra atrás é arriscado, já fiz isso e me lasquei.
    Mas fica bem, coloca nas mãos de Deus e o importante é a sua família. Sempre em primeiro lugar.

    Bjos, até mais.

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu sinto como vc. Eu quero o que vc que, e só estou em paz pq meu marido consegiu ser demitido e esta com a Gi em casa, e acredito que ficara com ela por mais uns 4 meses, pq ela sequer pode frequentar creche e eu tão pouco quero coloca-la em uma antes dos tres anos. Eu adoro meu trabalho. Mas sinceramente queria ter a liberdade de querer trabalhar, e o seu texto falando sobre as mulheres que queriam reinvidicar seus direitos e tanto o fizeram que hoje perdemos o nosso direito de estar em casa, sem que isso aflija gravemente a vida financeira da familia. Pelo menos comigo é assim. Embora sendo apenas tres pessoas, nossos custos são hiper alto no mes, ok que poderia cortar muitos dos luxos, mas mesmo cortando, se eu saisse do emprego, como é que manteria a casa, agora principalmente depois de marido estar em casa. Sinceramente sair de casa é um verdadeiro momento de tortura, vontade de chorar, aguarrar a cria na cama, e não sair mais. Eu ate tinha esperança de ser mandada embora, mas não. Fico lisonjeada pela consideração e reconhecimento do trabalho, mas amiga eu daria tudo para poder ter o marido trabalhando sustentando a casa e eu ser a ely do lar...Da Giovanna, da familia...Do alr mesmo sabe.; Com certeza, pelo fogo e voltagem que tenho não ia parar sem fazer algum tipo de trabalho em casa, vendendo trufas, ovo de pascoa, ou fazendo artesanato..mas estaria ali pra Gi. Como vc, mesmo estando de volta ao trabalho, atuando na minha area de formação academica (ainda não no cargo que almejo, mas em breve alçando novos horizontes e sei que chegarei lá, ja que tem de ser aassim,né?!) enfim com td isso, se tiver algum problema com a Gi, se ela ficar doente ou qq outra coisa, ahh amiga, eu vou faltar, como ja tenho feito, prioridade é Giovanna, o resto eu corro atras depois, ate pq a empresa qd ja não "precisar m,ais de mim" me da um pé na bunda em um segundo.....Ah amiga sinto mto, quero que vc seja demitida com todos os seus direitos pra poder aproveitar o seu Anthony e assim, ele não ter de ficar tendo essas milhoes de viroses....Um beijão ta..ahh e sobre a 'linda', nem se importe, ninguem esta no seu lugar, ninguem alem de vc pariu, curtiu, sentiu crescer o Anthony dentro de si, ninguem o ama como vc, então esse ser lindo não entendera mesmo...Deixa que a vida vai mostrando, ensinando, calejando;;;;; Deus abençoe, melhoras

    ResponderExcluir
  4. Confie em Deus tudo tem seu tempo determinado e sei que vc vai conseguir. Estou passando exatamente a mesma situação é muitom dificil eu não entendo pq as pessoas não facilitam pq na maioria não é a empresas e sim a gestão como vc mesma falou, um dinheiro que é direito nosso que fazendo o acordo a empresa na~vai ter custo, acredito que é maldade mesmo no coração, mas Deus é grande e ele é pelo deles confie bjs

    ResponderExcluir
  5. Jacky, que vc e seu gatinho fique bom logo!!!
    Léo de onde pra cá voltou a tossir, vomitou, chega me dá um aperto no coração!!!Tomara que passe logo esses meses frios cheios de virose... E nossos bbs finalmente ganhem mais e mais imunidade!
    Quanto ao emprego, to contigo e não abro...SEU FILHO TEM Q SER SUA PRIORIDADE!!!
    beijos e muito apoio de sua amiga Val

    ResponderExcluir
  6. Amiga com certeza seu filho é prioridade, se num te manda embora falte mesmo. Passei por isso aqui, de num ter com quem deixar Bernardo,e ter que faltar, pois meu filho é prioridade. Ia trabalhar todos estavam de cara feia,por fim me mandaram embora e me pagaram aviso..rsrs
    Melhoras pra vocês!!

    Beijos,ótima semana!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ai Jacky chato seu bebê doente,mas no seu lugar tbm faria o mesmo ,como é difícil entender essas empresas vc se doa trabalha direitinho e na hora de eles cooperarem fazem isso com as pessoas mas vamos pedir que Deus amoleça o coração para darem o que é seu direito.bjoss melhoras pra vcs

    ResponderExcluir
  9. Em primeiro lugar:

    Ei linda (que eu não sei o nome mas entendi quem é), colabora com a minha amiga! Ela não está pedindo 1 milhão de reais, está pedindo um acordo que seja bom para as duas partes!

    E depois...

    Ah Jacky, chato mesmo ficar com o bebê doente. O Lucas andou assim tbm, emendando uma coisa na outra. Se Deus quiser o lindão vai melhorar de vez e logo, não pra você parar de faltar ao trabalho, até porque acho que vc está extremamente certa em cuidar do seu filho qnd ele precisa de vc, mas porque bebê doentinho é de partir o coração!!!

    Beeijos e melhoras

    ResponderExcluir
  10. Que chato isso amiga!! Não é mais facil entrar num acordo? Que chatice dessa empresa.
    Melhoras pra vcs e estarei torcendo para isso se resolver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ei querida, larga de ser chata e libera a Jacky....
    O Antony é um bebê, e bebes precisam das mães...

    Amiga Jacky, tamo junto... manda um beijo pra querida...

    ResponderExcluir
  12. tem empresa que é fogo mesmo só pensam nos lucros eu também faltaria pelo meu bb justificada ou injustificada Deus abençoe seu bb e o proteja

    ResponderExcluir

Comeeenta!