sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Comparando gravidez - Parte 1 + 11 meses do Anthony

Oiii Gente!

Fiquei muito feliz com os comentários e a felicidade de todo mundo com a nossa alegria! A gente tb tá super feliz =DD

E é claro que é inevitável comparar essa gravidez com a do Anthony né? sendo assim, pretendo no decorrer da gravidez fazer esse tipo de post comparativo pra ver as maiores diferenças. Nesta primeira semana em que eu sei da gravidez, já percebí algumas:

  • Não sei de quantas semanas estou. Isso quer dizer que..sim, ainda não passei com nenhum médico, não repetí o exame BHCG, não fiz ecografia. Da gravidez do Anthony no dia seguinte da descoberta eu já tinha passado com um gineco, conseguido uma guia de ecografia e repetido o beta que ao meu ver estava com um valor muito baixo. HAHAHA.
  • Não penso todo momento na gravidez, pelo contrário, tem horas que esqueço completamente! Me jogo no chão, pulo no colchão de ar com o Anthony, como porcaria. Daí eu lembro que tem um serzinho aqui dentro e sorrio com aquela cara de boba.
  • Na gravidez do Anthony passei a usar calça de gestante com 7 semanas. HAHAHA. Eu era a louca da barriga. Nessa to tão tranquila protelando ao máximo abandonar minhas roupas, alias, nessa gravidez estou mais magra que no início da outra =)
  • Por mais que a mamãe aqui não lembre muito do bebezinho que aqui habita (que dóóó!) ele/a faz questão de ser lembrado: enjoos terríveis! Geralmente de tarde e a noite! Do Anthony era sempre de manhã e eu comia e já passava, agora esse..chega a encher a boca de água! =/
  • Não tenho nenhuma lista nem planejamento de compras..na vdd esses dias soltei um ´´ainda bem que fiz o quarto colorido, dá pra ficar bem unissex, e tambem não é tão de bebê pro Anthony que vai ser maiorzinho`` hahahaha..Cadê a louca do enxoval?!
Bom gentes, por enquanto o que eu me lembro é isso. Não sei se é por conta do niver do Anthony que não tô me concentrando tanto no bebê ou sei lá..mas to achando um máximo ficar tranquila por já saber que no fim tudo sempre dá certo =)

Sobre os onze meses do Anthony:

  • Tá a coisa marrrr linda desse mundo, muito carinhoso, aprendeu a dar beijo, tchau, fazer carinho seguido de ouuun enquanto passa a mão no rosto (ele faz oun enquanto me dá carinho, entenderam? rsrsrsrs)
  • Fala mã ou mamã todo tempo, é muuuito amor
  • tá com 9,8 kg e 76 cm
  • anda segurando nos móveis e nas nossas mãos
  • tá super expert em engatinhar
  • tá dormindo beeem melhor e quase totalmente desmamado (hoje fazem 2 dias que não dá nem uma bicadinha =D)
  • tá super interagindo com outros bebês que a gente conhece
  • foi pela primeira vez em uma piscina de bolinha e AMOU!
E o mais mais desse mês, que na vdd começou essa semana: eu sempre fui do tipo que sonhava que quando fosse mãe teria filhos educados, obedientes, que entendessem que não podiam fazer as coisas apenas COM UM OLHAR. Aí comecei a testar isso com o Anthony. quando ele mexia em alguma coisa ou fazia algo que eu acho errado olho pra ele bem seria, digo não e franzo a testa com a cara super braba! E não é que o guri aprendeu a fazer a mesmíssima cara? chega a enrugar os beicinhos junto com a testa! Qualquer coisa que a gente faça que ele não goste, ou quando ele tá no colo e eu coloco no chão, enfim, pra tudo, ele faz essa cara! Inclusive quando eu brigo com ele!! E quem diz que eu consigo continuar brigando? hahahahahahahaha...quero morrer de rir! Pior que hoje a gente foi no shopping e todo mundo que mexia com ele ganhava essa cara! hahahahahahaha... que vergonha! Teve uma mulher que ainda soltou ´´eita, esse vai ser brabo``! Sabe aquela hora que vc n sabe onde enfiar a cara??? quero muito tirar uma foto mas quando ele vê o celular vai logo rindo..mas serio gente, é muito engraçado!!

Bom meninas, enquanto não tenho foto da barriga, do segundinho e da cara feia, fiquem com as fotos do meu gatão favorito!

Um beijo da Jacky, Anthony e bebê =D

Primeira vez na piscina de bolinha =D 

 Carinho no Papai
 Eu sou a cara da mamãe né? #sqn
 Eu sou o grude da minha mãe
Meu modelinho gaúcho =D

13 comentários:

  1. Que fofo Jacky !!! E deve ser por isso que todo mundo tem aquela teoria de que com o segundo já estamos "relaxadas" pq já vivemos a experiência, sabemos mais ou menos como é e nem tem toda aquela expectativa de comprar roupinha cuti cuti !!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jacky, se eu te falar que meu filho faz essa mesma carinha vc acredita? E exatamente pelo mesmo motivo kkkkk.
    Ai quem diz que a gente consegue ficar brava ne?
    E ele tbm nao deixa tirar foto. Mas a gente chega la, rs.
    Parabens pela gestaçao, que ela seja repleta de amor e de saude.
    Beijos
    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que lindoo q ele esta essa ultima foto ta mto gato rsrs super estiloso ... to por aqui sempre viu
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ele tá liindo amiga!
    É impressionante como a segunda gravidez não é igual a primeira...eu contava as semanas e os dias haha...dessa gravidez eu sei as semanas por causa do aplicativo que instalei no celular....
    Eu no começo tb esquecia as vezes que estava gravida....agora com essa pança nem dá pra esquecer!
    haha
    Beeijão

    ResponderExcluir
  5. Jacky, que coisa boa!!!!! Criança é sempre benção.
    Muitas felicidades!!!

    E que bebê delicioso é esse? Owww ♥

    http://www.principecaioandre.com/

    ResponderExcluir
  6. Jacky ainda nao tinha vindo aqui te dar os Parabens, realmente será uma vida duas vezes mais corrido, duas vezes mais cansativa e duas vezes mais "sem tempo" mas nao posso esquecer de falar que vc será mae duas vezes, amada duplamente rsrs e terá os dois bebes irmãozinhos praticamente juntos se estapeando e se amando rsrs
    Tudo d bom para essa familia bjuu

    ResponderExcluir
  7. Acho que com o segundinho também vou ser bem mais relax (isso é se houver segundinho, marido não quer, vamos burlar o sistema! hahaha).

    PÁRA tudo com essa última foto do Anthony de boina! que fofíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. será que e assim mesma na 2° gravidez ja ficamos mais centradas rs eu quase endoidei com listas preparativos cuidados será que com o segundo será assim kkk só sei que será tudo mais facil Anthony esta um lindo!!! bjs! obs quanto sera kk

    ResponderExcluir
  9. Ahahaha! Aqui, a brabeza é demonstrada num rosnado, tipo "grrrrrr"! Quando Elis não quer ir no colo dos outros ou quando tiramos ela de um lugar que ela não queria sair. Muito fofo mesmo! A gente ri e esquece da bronca. Como pode?
    Muito legal viver essas diferenças de gravidez. E essa tranquilidade do segundinho é de praxe! Acho que vc vai curtir mais, até!
    E menina, cara do pai essa criança! Será que o segundo(a) vai ser assim tbm?
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. O amiga dizem que no segundo filho não temos aquela empolgação como no primeiro mesmo não. Tenho uma prima que ta gravida pela a segunda vez, prestes a parir e ainda falta mt coisa do enxoval. Ela mesma disse: nossa na primeira gravidez nessa epoca ja estava tudo pronto, mão de segunda viagem é mais relaxada hahaha.
    Anthony ta lindo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que gostoso Jacke, estou amando te acompanhar nessa nova fase!!!
    beijos
    Val, Gui e Léo

    ResponderExcluir
  12. Ai amiga precisa filmar ele fazendo carinho e falando "own"... Deve ser a coisa mais linda desse mundo todinho!!! rs
    Parabéns de novo pelo segundinho (a)... E por este lindão do Anthony!!!

    ResponderExcluir
  13. Também acho que na segunda a gente já tem uma experiência e tudo fica mais fácil. Ele ta lindooo um fofo e estiloso. Beijoo

    ResponderExcluir

Comeeenta!